top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Elo entre Executivo e Legislativo valoriza artistas locais com nova galeria de arte

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

Coordenadora dos espaços culturais, Débora Irion, presidente da Câmara de vereadores, Renan Sartori e um dos filhos de Lela, Gregório (FOTO)


Com o objetivo de disponibilizar aos artistas de Gramado a divulgação e exposição de suas obras, de forma gratuita, na sede do Poder Legislativo gramadense, a Câmara de Vereadores, em parceria com a Secretaria da Cultura, lançou na quarta-feira, 17 de agosto, a Galeria Municipal de Artes Maria Helena Drechsler de Oliveira.


Maria Helena foi funcionária pública e trabalhou durante 26 anos na Prefeitura de Gramado, sendo que 15 anos foram à frente do Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen. Lela, como era carinhosamente chamada, faleceu em março do ano passado em decorrência da Covid-19.


A coordenadora dos espaços culturais de Gramado, Débora Irion, fez a curadoria da primeira exposição da nova galeria e destacou que “todos têm um carinho muito grande pela Maria Helena. Eu sou artista plástica e a primeira exposição que eu participei em Gramado foi a convite dela”.


Um dos filhos de Lela, Gregório, participou da abertura da Galeria que leva o nome da mãe muito emocionado.


“Ela dedicava a vida dela para fazer o seu trabalho de forma que impactasse. Minha mãe fazia tudo muito bem feito, era uma das características dela”, comentou.


A galeria fica junto à Câmara de Vereadores de Gramado e pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.


_____________________________________ NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO? ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051 _____________________________________


0 visualização0 comentário
bottom of page