top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Em Canela, Prefeitura e RGE firmam termo de cooperação técnica para programa Arborização + Segura


O prefeito Constantino Orsolin (FOTO) assinou o termo de cooperação que tem como objetivo eliminar riscos à rede elétrica e à população, mantendo a sustentabilidade ambiental.
O prefeito Constantino Orsolin (FOTO) assinou o termo de cooperação que tem como objetivo eliminar riscos à rede elétrica e à população, mantendo a sustentabilidade ambiental.

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Urbanismo e RGE Sul Distribuidora de Energia S.A firmaram termo de cooperação técnica visando estabelecer no município o Programa Arborização + Segura, para o plantio de mudas adequadas ao ambiente urbano, de forma que não afetem a rede elétrica ou coloquem em risco a população, além da substituição gradativa de árvores, visando a segurança dos cidadãos, das instalações e o reordenamento da arborização urbana.

Para a RGE a ação, em parceria com a prefeitura municipal, é fundamental para trazermos mais segurança aos moradores, maior confiabilidade ao sistema elétrico e auxílio a gestão municipal, na revitalização gradativa da arborização urbana.


As podas serão executadas pela RGE de forma preventiva, visando o convívio harmônico dos vegetais com as redes elétricas.


Com este processo, a empresa minimiza os riscos à integridade do sistema elétrico e a interrupção do fornecimento de energia elétrica que a vegetação em contato com as redes possa causar.

As podas realizadas seguirão critérios técnicos e diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, as equipes são devidamente treinadas e capacitadas com licenças ambientais da secretaria de Meio Ambiente. Confira algumas dicas de segurança:

1. Jamais faça podas quando a árvore estiver muito próxima da rede elétrica ou mesmo os galhos toquem nos fios;

2. Nos casos em que galhos ou copa de árvores estejam oferecendo riscos e danificando os fios de energia elétrica, solicite avaliação da RGE através dos canais de atendimento da empresa;

3. Para que seja possível uma intervenção imediata, caso ocorra faiscamento na rede elétrica, a comunicação deve ser feita na Central de Atendimento da distribuidora;

4. Em dias de chuva, temporais e fortes ventanias, é comum que galhos de árvores interfiram na rede elétrica, danificando os fios e postes de energia. Nestes casos, se houver interrupção no fornecimento de energia, o cliente deve utilizar o serviço Falta de Energia para comunicar a situação e nunca realizar pode nessas condições.

 

Foto: Comunicação Prefeitura de Canela/ Divulgação.


1 visualização0 comentário
bottom of page