top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

EMEI Paulina Benetti d produz 60 sacolas com material reutilizado para os alunos

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

A Escola Municipal de Educação Infantil Paulina Benetti vem realizando o projeto “Eu Cuido” desde março.


Com a finalidade de aproximar as crianças do meio ambiente, por isso a escola usa o “Eu Cuido” quando realizam atividades que unem a educação à natureza, como por exemplo, quando recolheram os lixos nas ruas e ao cuidar dos peixinhos no aquário.


As professoras aproveitaram os resíduos que seriam jogados fora pelas estofarias para costurar sacolas ecológicas, substituindo assim, as de plástico.


São 60 sacolas costuradas pela professora Jaqueline Hermann, que também bordou o lema “Eu Cuido” em um tecido doado pelos pais das crianças.


Em sala de aula, as profissionais trabalharam de forma mais lúdica a sustentabilidade, usando os livros “Ajude a Natureza” e “A Quarta-feira de Jonas”, que abordavam sobre o uso de plásticos, de onde partiu todo o projeto.


Os alunos também participaram da atividade pintando o símbolo do projeto: uma mão de criança, no tom da sua pele, que simboliza o cuidado, segurando a hortênsia, símbolo da cidade.


As crianças aderiram ao projeto com muita dedicação, assim como os pais.


Na sexta-feira, 19 de agosto, acontecerá a entrega das sacolas de tecido para a família dos educandos do maternal I e as duas turmas de pré; e também para as estofarias que colaboraram com o projeto da escolinha infantil.


Uma exposição será feita na própria escola para mostrar aos convidados os resultados obtidos pelas crianças e professoras ao tratar um assunto que ajudará na formação de cidadãos conscientes.


_____________________________________ NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO? ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051 _____________________________________




1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page