top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Estado divulga novos Protocolos do Sistema de monitoramento


Governo do Estado, por meio do Gabinete de Crise emitiu novos avisos flexibilizando o teto máximo de ocupação em várias atividades, inclusive removendo a proibição de ocupar lugares públicos e praças, antes era vedada a circulação de pessoas das 21h30 às 7h.
Governo do Estado, por meio do Gabinete de Crise emitiu novos avisos flexibilizando o teto máximo de ocupação em várias atividades, inclusive removendo a proibição de ocupar lugares públicos e praças, antes era vedada a circulação de pessoas das 21h30 às 7h.

O Governo do Estado, por meio do Gabinete de Crise, retirou o alerta da macrorregião Covid-19 Serra, que inclui Gramado, na quinta-feira, 15 de julho, mas emitiu novos avisos flexibilizando o teto máximo de ocupação em várias atividades, inclusive removendo a proibição de ocupar lugares públicos e praças, antes era vedada a circulação de pessoas das 21h30 às 7h.

As regras já estão em vigor.

No sábado, 17 de julho, o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, coordenador do Gabinete de Crise de Gramado e membro do Comitê Técnico Regional da Região Covid Serra, Ubiratã Luiz Alves de Oliveira – Dr. Ubiratã, esteve reunido com os demais membros dos 49 municípios para tratar sobre os protocolos junto ao Comitê Técnico Estadual, buscando atender o equilíbrio entre a saúde e economia.

Confira as principais alterações

Áreas de Esportes e Lazer (Condomínios): Em áreas de esportes e lazer é permitida o ingresso e utilização desde que respeitado o distanciamento de uma pessoa a cada quatro metros quadrados. Antes estava proibida.

Alimentação: Restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias, similares, entre outros comércios alimentícios a ocupação máxima aumentou de 60% para 70% das mesas. Entrada até a meia-noite e saída até a 1h da manhã.

Serviços Religiosos: Nos protocolos anteriores eram permitidos apenas ocupar 25% das cadeiras disponíveis. Agora passou para 50%.

Eventos: Os eventos infantis, festas de aniversários, comemorações sociais e de entretenimento, o público máximo anteriormente permitido era 70 pessoas, agora 150.

Transporte Coletivo: Até então era possível utilizar 60% dos espaços disponíveis nos ônibus, com o novo protocolo é permitido 75%.

É necessário observar os seguintes protocolos para eventos infantis, sociais e de entretenimento:

Ambiente Aberto: 01 pessoa a cada 4 m², exemplo espaço com 400 m² poderá estar presente até 100 pessoas.

Ambiente Fechado: 01 pessoa a cada 8 m², exemplo espaço com 128 m² poderá estar presente até 16 pessoas.

Todos os protocolos estão disponíveis no site https://sistema3as.rs.gov.br/inicial

 

Foto: Asscom/Prefeitura de Gramado.

9 visualizações0 comentário
bottom of page