Federação Gaúcha de Futebol realizará 1ª edição do Festival Infantil em Gramado
- Redação Cidade de Gramado Online

- há 9 horas
- 2 min de leitura
FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) promoverá, no dia 13 de dezembro, sábado, a 1ª edição do Festival Infantil de Futebol FGF, iniciativa inédita que reforça o compromisso da entidade com o desenvolvimento do futebol de base no Rio Grande do Sul.
O evento será sediado na Vila Olímpica da Várzea Grande (FOTO), em Gramado, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Reunindo cerca de 500 crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, o Festival tem como objetivo estimular a prática esportiva, fortalecer a integração entre diferentes regiões do Estado e promover valores essenciais para a formação cidadã de jovens atletas.
CATEGORIAS E FORMATO
A primeira edição contará com três categorias:
* Sub-09 (Mista) – Nascidos em 2016 e 2017 (+ meninas de 2015)
* Sub-11 (Masculina) – Nascidos em 2014 e 2015
* Sub-13 (Feminina) – Nascidas em 2012, 2013 e 2014
Cada categoria poderá reunir até oito equipes, totalizando aproximadamente 500 participantes.
Cada clube poderá inscrever 18 atletas e até cinco integrantes da comissão técnica.
Com foco no desenvolvimento integral dos jovens, a FGF implementará um Protocolo de Fair Play, que inclui o uso do Cartão Azul como ferramenta educativa.
O atleta advertido ficará dois minutos fora de quadra e poderá retornar após o tempo.
Em caso de reincidência, deverá ser substituído e não poderá voltar à partida.
Todos os participantes receberão medalhas, e haverá premiação para os campeões de cada categoria e para a Equipe Fair Play.
CLUBES PARTICIPANTES
O Festival reunirá importantes clubes filiados do futebol gaúcho, reforçando sua relevância para a base estadual.
Entre eles estão: Apafut, Caxias, Fevat, Gramadense, Grêmio, Internacional, Juventude, Novo Hamburgo e Sulbrasil.
Composição das chaves:
* Sub-09 (Mista): Gramadense, Internacional, Apafut, Novo Hamburgo, Grêmio e Sulbrasil
* Sub-11 (Masculino): Grêmio, Novo Hamburgo, Gramadense, Caxias, Apafut, Sulbrasil, Juventude e Internacional
* Sub-13 (Feminino): Internacional, Grêmio, Gramadense, Fevat, Apafut e Novo Hamburgo
O secretário de Esporte e Lazer de Gramado, Lucas Roldo, destaca a importância do Festival e da aproximação com a FGF.
“Receber a primeira edição deste Festival é motivo de orgulho para Gramado. A parceria com a FGF fortalece o esporte de base e nos aproxima ainda mais das entidades que trabalham pelo futuro do futebol gaúcho. Esse evento é um espaço de convivência, aprendizado e formação de valores. Para nós, investir nas crianças é investir no futuro do esporte e da nossa comunidade”, afirma Lucas.
______________________
RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE
Para escutar observe o link na parte superior do Portal CIDADE DE GRAMADO ONLINE, acesse o SITE:
ou pelo APLICATIVO:






Comentários