top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Feiras para contatos e negócios

Atualizado: 9 de mar.

Por: Abdon Barretto Filho | *ABF

   FOTO: *ABF | ARQUIVO PESSOAL

As Feiras de Negócios são as grandes oportunidades para vendedores e compradores, em todos os segmentos econômicos.


São milhões de pessoas que aguardam as Feiras de Negócios para conhecerem os lançamentos de novos bens e/ou serviços apresentados pelas empresas do setor.


Os compradores interessados  nos produtos atuais e nos lançamentos  agendam visitas e entrevistas com os vendedores.


Geralmente, são ávidos para conhecerem as tendências  e os desempenhos dos setores.


Nas principais Feiras de Negócios, os  organizadores convidam a imprensa especializada, formadores de opinião e os tomadores de decisões para  contribuírem  na promoção, divulgação e análise da oferta, gerando testemunhos e veiculações de textos, audiovisuais nos mais diversos meios de comunicação.


É um grande trabalho de Relações Públicas. 


As Feiras de Negócios, de acordo com as estratégias de vendas das empresas, podem ser  focadas ao  público final consumidor ( B2C- Business to Consumer) ou para empresas ( B2B – Business to Business) integrantes do sistema da distribuição definida. Existem Feiras de Negócios que combinam o B2B com o B2C, quando abrem seus acessos aos públicos residentes nos últimos dias.


Convém salientar que, para muitos profissionais, as Feiras de Negócios são as mais eficientes possibilidades para o marketing de relacionamento e para a comercialização nos mercados.


Além disso, algumas Feiras de Negócios podem ser consideradas  patrimônios comunitários fortalecendo  a economia local e apoiando o desenvolvimento cultural e social.


Durante as Feiras de Negócios, são  injetados recursos financeiros passando obrigatoriamente pelos serviços disponíveis, principalmente nos transportes utilizados, alimentos e bebidas e hospedagens, completados com  outros serviços do bem receber.


É óbvio que as Feiras de Negócios estão cada vez mais profissionalizadas e com utilizações de avanços tecnológicos apoiando os contatos humanos.


Ainda são distribuídos  materiais  gráficos, incluindo cartões pessoais.


Entretanto, já são destaques as utilizações de ferramentas tecnológicas  como óculos da Realidade Virtual (RV) e da Realidade Ampliada (RA) e o aumento de utilizações e demonstrações com robôs e da Inteligência Artificial (IA).


Entretanto, degustações da gastronomia típica, peças artesanais, expressões artísticas culturais incluindo músicas e danças,  ainda conseguem atrair visitantes, principalmente nas Feiras de Negócios compatíveis com as propostas das empresas e da atmosfera mercadológica adequada.


É o pensar global, com ação local, também conhecido como ” Glocal ”.


Será ?


Respeitam-se todas as opiniões contrárias.


São reflexões.


Podem ser úteis.


Pensem nisso.

________________________


*ABDON BARRETTO FILHO (FOTO)


Economista e Mestre em Comunicação Social 



Textos e podcasts em:



_________________________

                                                                                                                                          

RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

Para escutar acesse o SITE:

ou o APLICATIVO:

99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page