top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Gramado intensifica cadastro de agentes culturais


O secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato (FOTO), explica que “o cumprimento dessa primeira meta do Plano Municipal de Cultura é fundamental para que tracemos um mapeamento definitivo do que acontece na cultura de Gramado”.
O secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato (FOTO), explica que “o cumprimento dessa primeira meta do Plano Municipal de Cultura é fundamental para que tracemos um mapeamento definitivo do que acontece na cultura de Gramado”.

Cumprindo a primeira meta estabelecida pelo Plano Municipal de Cultura, aprovado em 2020, e para construir um mapeamento cultural sólido e que possa servir como norteador para a implementação concreta de políticas culturais consistentes e eficazes, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura de Gramado e do Conselho Municipal de Política Cultural, está intensificando a busca pelo cadastramento atualizado dos agentes culturais do município.


A partir desses dados iniciais será possível entender os números mais precisos de cada segmento artístico, os locais onde mais se concentra a cultura de Gramado, as faixas etárias dos agentes culturais, entre outros.


É com base nesse cadastro inicial, que se pretende dar início à elaboração de um sistema municipal de indicadores culturais, entendendo melhor a organicidade da cultura gramadense e buscando uma diretriz efetiva para implementação de projetos e programas culturais.


“Não se começa a implementação de um trabalho ou planejamento, sem antes estudar muito bem a realidade em que se está inserido. Por isso, o cumprimento dessa primeira meta do Plano Municipal de Cultura é fundamental para que tracemos um mapeamento definitivo do que acontece na cultura de Gramado. Assim teremos um caminho muito mais claro à nossa frente, buscando estabelecer um ecossistema artístico e criativo, que seja sustentável, capacitado e organizado”, comenta o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato.


Para obtenção do maior número de cadastros possível, cada membro do Conselho Municipal de Política Cultural está atuando diretamente com um segmento artístico e contando com o apoio da Secretaria da Cultura para o trabalho.


“Muito mais do que um cadastro do setor, esse mapeamento irá compor o nosso sistema de indicadores municipais, uma ferramenta que nos proporcionará um diagnóstico e a possibilidade de contribuir com alternativas de fomento e crescimento de todo o setor, resultando em benefícios para a classe cultural, bem como para a nossa comunidade”, avalia a presidente do Conselho de Política Cultura, Juliana Sehn.


Artistas, produtores e demais agentes culturais de Gramado que queiram preencher o cadastro, podem acessar o link abaixo.

Leva menos de cinco minutos:

 

Foto : Divulgação.

Fonte: Comunicação e Imprensa / Prefeitura de Gramado.

8 visualizações1 comentário
bottom of page