Gramado manterá sistema próprio de emissão de Nota Fiscal de Serviços mesmo com a Reforma Tributária
- Redação Cidade de Gramado Online

- há 3 horas
- 1 min de leitura
IMAGEM ILUSTRATIVA | COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Fazenda, informa que seguirá com o sistema próprio de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), mesmo diante das mudanças trazidas pela Reforma Tributária do Consumo.
As adequações já estão sendo feitas com base na Emenda Constitucional nº 132/2023 e na Lei Complementar nº 214/2025, para garantir que o sistema municipal esteja alinhado às novas exigências fiscais.
Nesse sentido, o município de Gramado manterá o emissor próprio de notas fiscais, ou seja, as empresas estabelecidas no município continuarão a utilizar a NFS-e através do sistema municipal atualmente disponível, seja no endereço eletrônico https://nfse-gramado.atende.net/autoatendimento/servicos/nfse ou na forma de emissão via webservice, que é utilizada para integrar seus próprios sistemas de informações com o Sistema de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas da Prefeitura de Gramado.
Como o intuito é manter o emissor municipal próprio, o layout atual da NFS-e deverá sofrer alterações para a comportar campos adicionais referentes aos novos tributos advindos da Reforma Tributária do Consumo, Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).
Informamos ainda que o novo layout para a NFS-e municipal encontra-se em elaboração preliminar e será disponibilizado para conhecimento público em tempo hábil para adaptações necessárias aos contribuintes.
______________________
RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE
Para escutar observe o link na parte superior do Portal CIDADE DE GRAMADO ONLINE, acesse o SITE:
ou pelo APLICATIVO:






Comentários