Gramado recebeu Encontro Regional Sul de Secretários de Assistência Social
- Redação Cidade de Gramado Online

- 4 de out
- 2 min de leitura
Secretário da Cidadania e Assistência Social, Ilton Gomes, representou a Administração Municipal no evento
FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

Gramado foi palco do Encontro Regional Sul do Fórum Nacional de Secretários(as) de Estado da Assistência Social - FONSEAS, que celebrou os 30 anos da entidade e debateu o futuro das políticas públicas de Assistência Social.
O evento ocorreu entre quinta, dia 2, e a sexta-feira, 3 de outubro, reunindo representantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Os participantes do evento debateram temas como ‘O SUAS no planejamento do desenvolvimento regional: papel dos estados e da Assistência Social no enfrentamento das desigualdades’ e tiveram a oportunidade de conhecer o projeto coletivo ‘Valentinas - cooperativa de trabalho e geração de renda de Gramado’, uma iniciativa coordenada pelas técnicas dos CRAS’s – Centros de Referência em Assistência Social do município.
A Administração Municipal de Gramado e o prefeito Nestor Tissot foram representados pelo secretário de Cidadania e Assistência Social, Ilton Gomes, que destacou a importância da troca de ideias e a integração entre equipes de diferentes estados e municípios.
“É uma honra sediarmos um evento de tamanha relevância para o fortalecimento da política de Assistência Social no Brasil. Este encontro representa não apenas um espaço de debate e reflexão, mas também de união de esforços em prol da cidadania e da dignidade das pessoas mais vulneráveis”, avalia o secretário Ilton Gomes (FOTO).
A abertura do evento contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Ike Koetz, além da apresentação do Coro Vozes de Gramado.
O secretário de Desenvolvimento Social do RS, Beto Fantinel, também prestigiou o encontro.
______________________
RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE
Para escutar observe o link na parte superior do Portal CIDADE DE GRAMADO ONLINE, acesse o SITE:
ou pelo APLICATIVO:






Comentários