top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Gramado sedia maior encontro da saúde pública do RS

  • Saúde
  • 7 de ago.
  • 2 min de leitura

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

ree

O prefeito Nestor Tissot (FOTO) participou na quinta-feira, 07 de agosto, da cerimônia de abertura oficial do 34º Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), realizada no Expogramado.


Também estiveram presentes o presidente do conselho, Régis Fonseca, a secretária estadual de Saúde RS, Arita Bergmann, e representantes das esferas municipal, estadual e federal.


Em suas falas, as autoridades reforçaram a importância da valorização da saúde pública e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).


Para o prefeito Nestor Tissot, sediar o congresso é motivo de orgulho para Gramado.


“O SUS é uma conquista do povo brasileiro, e eventos como esse demonstram a força da união entre os gestores em prol de um sistema mais eficiente. É uma honra para nossa cidade receber tantos profissionais comprometidos com a saúde pública. Além disso, o COSEMS movimenta nossa economia e mostra o potencial de Gramado como anfitriã de grandes eventos”, destacou Nestor.


Considerado o maior encontro anual da saúde pública no estado, o COSEMS/RS reúne gestores, trabalhadores e especialistas do SUS gaúcho em um espaço de troca, escuta e fortalecimento das redes de atenção.


O evento celebra a trajetória de políticas públicas em saúde e o compromisso coletivo por um SUS mais humano, acessível e resolutivo.


A expectativa é de que mais de 4 mil pessoas circulem pelo Expogramado entre os dias 07 e 08 de agosto, o que também representa um impulso positivo para o turismo e os setores de serviços locais.


Secretaria da Saúde de Gramado marca presença com Vila PICS


Durante os dois dias de congresso, a Secretaria da Saúde de Gramado participa do evento com a Vila PICS, um espaço voltado às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.


A iniciativa oferece atividades gratuitas e abertas à comunidade. Veja a programação:


Dia 07/08/2025 - Práticas Individuais (Sala Autoridades e Sala Museu):


Auriculoterapia, Aromaterapia, Terapia Plasmática, Moxa/Ventosaterapia, Massagem, ILIB Laserterapia, Reiki, Reiki/Barras de Access, Acupuntura e Respiração consciente.


Dia 07/08/2025 - Práticas Coletivas (Salão Baile):


Yoga, Meditação Guiada, Musicoterapia, Lian Gong, Roda de Cura Sistêmica, Meditação e Dança Circular.


Dia 08/08/2025 - Práticas Individuais (Sala Autoridades e Sala Museu):


Reiki, ILBI/ILIB, Massagem, Moxaterapia, Ventosa, Barra/Barras de Access, Acupuntura, Terapia Plasmática, Auriculoterapia, Aromaterapia, Auriculoterapia/Aromaterapia.


Dia 08/08/2025 - Práticas Coletivas (Salão Baile): Meditação, Lian Gong/musicoterapia, Lian Gong, Yoga e Dança Circular.



______________________


RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE 


Para escutar observe o link na parte superior do Portal CIDADE DE GRAMADO ONLINE, acesse o SITE:



ou pelo APLICATIVO:





 
 
 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
Quem somos

O Cidade de Gramado Online é um espaço que tem como principal objetivo divulgar o que acontece no município, com assuntos voltados aos interesses da comunidade local e dos seus visitantes, tendo em vista que milhares de turistas passam por aqui todos os anos e, muitas vezes, desconhecem o que ocorre no dia a dia dos gramadenses.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE NÓS

logo-branco.png
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Informações sobre o uso de imagens: AQUI

Desde 2016

Se inscreva em nosso site para receber notícias em primeira mão

Obrigado pelo envio!

Website desenvolvido por:

logo4-appcod-155x35.png
bottom of page