top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Homenagem ao Olivas de Gramado marca a abertura do 14° Festival de Cultura e Gastronomia

FOTO: CLEITON THIELE/SERRAPRESS

Prefeito Nestor Tissot, Presidente da Gramadotur Rosa Helena Volk, Paula Kohl - Gestora do Festival e Presidente do Ibraoliva Renato Fernandes


O 14° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado começou na quinta-feira, 08 de setembro, com 16 restaurantes na rua Pedro Benetti.


Os portões foram abertos, às 11h30, e a solenidade de abertura aconteceu no final da tarde.


Com o tema "Oliveiras, olivas e azeites de oliva – Harmonizando Sabores", o evento vai até 20 de setembro.


Uma homenagem ao Parque Olivas de Gramado, um dos primeiros dedicados ao olivoturismo do Brasil, marcou a solenidade oficial de abertura.


Depois, a Big Band da Orquestra Sinfônica de Gramado levou um repertório de qualidade para o público que lotou a Pedro Benetti.


O prefeito Nestor Tissot, a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, e a diretora da Cristais de Gramado, Irane Land, entregaram ao sócio-proprietário do Olivas de Gramado, André Bertolucci, uma placa em cristal reconhecendo o legado do parque no cultivo de oliveiras e na produção de azeites de oliva.


Tissot destaca a determinação da Gramadotur na execução de eventos, que contribuem para o fomento turístico durante o ano inteiro.


"A gastronomia gramadense é um dos pontos fortes dentre todas as atrações que o município oferece para os turistas. O festival vem justamente para fomentar ainda mais esse setor. Com certeza, será uma edição de grande sucesso", afirma o prefeito.


Ambiente aconchegante


Em ambiente aconchegante, a rua Pedro Benetti conta com restaurantes e completa infraestrutura de alimentação, com bar de drinks, cave com rótulos produzidos pelas vinícolas da Rota do Vinho de Gramado e bar com participação de microcervejarias locais.


Em 13 dias de evento, Gramado deve receber 200 mil pessoas.


Em sua 14ª edição, participam o Belle Vitrine Restaurante, Casa Galo, Cacique Restobar, Candido's Pizza Gourmet, Wazla Burger, Narō Culinária Japonesa, San Tao, La Vinicola, Casa Di Pietro, Malbec Restaurante, Cantibello, Contemporâneo, Olivas de Gramado, Restaurante Armazém da Lolô, Taverny Café e Crêperie e The Waffle King.


Os estabelecimentos credenciados prepararam receitas especialmente para o circuito gastronômico utilizando olivas e derivados do fruto.


O evento é apresentado pelo Ministério do Turismo e Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul - Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio master: Laghetto Golden Multipropriedades. Patrocínio: Stella Artois. Co-patrocínio: Oxford e Strauss. Companhia aérea oficial: Azul Linhas Aéreas. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Apoio: Sicredi – Pioneira 120 anos, Escola Chef Gourmet, Senac Gramado, UCS, Adylnet Acesso a Internet, Lagos de Gramado Chocolates Artesanais, Stemac Grupo Geradores e Cristais de Gramado. Apoio institucional: Ibraoliva, Unido Olivicultores Brasileiros. Colaboradores: Materia Capitão Rodrigo e Hard Rock Café Gramado. Agente cultural: Marca Produções Artísticas. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Correalização: Abrasel Hortênsias. Financiamento: Pró Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.



_________________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


NOTÍCIAS DE TURISMO DA "TERRA DO TCHÊ"?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_________________________________________

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page