top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Iecine abre Inscrições para a Oficina Preparação Corporal e Vocal para Audiovisual em Gramado


A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), abre inscrições para a oficina Preparação Corporal e Vocal para Audiovisual, do projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande.


A atividade será ministrada pelo ator, Fernando Alves Pinto.


Interessados podem se matricular gratuitamente pelo link bit.ly/3OzJZgx.


Os encontros serão presenciais, de 7 a 12 de agosto, de domingo a sexta-feira, das 9h às 19h.


Será um curso intensivo, realizado no Centro Municipal de Cultura de Gramado – Rua Leopoldo Rosenfeld, 818 – Parque Gramado.


A atividade pretende aproximar atores, amadores e profissionais, da linguagem de interpretação para cinema.


“Fernando Alves Pinto é ator icônico da filmografia do Rio Grande do Sul. Participando da retomada do cinema brasileiro com o emblemático Anahi de Las Misiones, de Sérgio Silva. O ator tem, costumeiramente, emprestado seu talento a personagens que levam belas histórias do povo gaúcho, em diferentes filmes de curta e longa-metragem. Sua oficina é um presente para a cidade de Gramado no ano do cinquentenário do maior festival de cinema do país”, destaca Zeca Brito, diretor do Iecine.


“A parceria com o IECINE é fundamental para alavancar o audiovisual da cidade. Trabalhar formação no cinema é um dos caminhos que entendemos fundamental para desenvolver o mercado local e, por conseguinte, promover Gramado como um grande polo de cinema, onde se realiza um dos maiores festivais da área, mas, também, onde se fomenta a atividade o ano inteiro”, afirma Ricardo Bertolucci Reginato, secretário de Cultura de Gramado (FOTO).


Programa


– Introdução à interpretação para cinema.

– Técnicas de expressão corporal.

– Utilização vocal e exploração do quadro cinematográfico pelo ator consciente.

– Construção de personagem.

– Criação de papel e dramaturgia do ator.

– Técnicas de interpretação e desinibição frente às câmeras, gravidade, intensidade e recursos de olhar e expressão corporal.

– Técnicas vocais e exercícios de dicção para cinema.


Ministrante


Há mais de 30 anos trabalhando como ator, Fernando Alves Pinto já interpretou quase uma centena de personagens entre teatro, cinema e televisão.


Em sua filmografia, destacam-se os longas Nosso Lar, de Wagner de Assis (2010); Vou Nadar Até Você, de Klauss Mittledorf (2019) e Para Minha Amada Morta, de Aly Muritiba (2015), entre tantos outros. Esse último lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema Luso- Brasileiro de Santa Maria da Feira 2015, no 39o Festival Guarnicê de Cinema, no 9o Festival de Cinema de Triunfo e no Film Festival of Tamilnadu-India 2016.


Apoio: Secretaria de Cultura de Gramado.


_______________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_________________________________

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page