top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Lembranças de uma rádio que deu vez e voz para as pessoas de Gramado


Voltencir Fleck e Gerson dos Santos (D) levaram a Rádio Excelsior além das fronteiras do Rio Grande do Sul, inclusive no Rio de Janeiro, onde a emissora fez a cobertura da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens.  Uma grata lembrança dos tempos que o rádio era forte na cidade.
Voltencir Fleck e Gerson dos Santos (D) levaram a Rádio Excelsior além das fronteiras do Rio Grande do Sul, inclusive no Rio de Janeiro, onde a emissora fez a cobertura da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens. Uma grata lembrança dos tempos que o rádio era forte na cidade.

Ao ler o espaço denominado neste Site com “Memórias da nossa Gramado”, sobre a Rádio Excelsior AM 1440: a emissora lembrada por dar “vez e voz” aos moradores da cidade, escrito pela amiga, professora e historiadora Marília Daros (in memorian), recordo com muita saudade de tudo o que foi feito neste local e de grandes amigos, entre os quais, Gerson dos Santos e Naures Fernando Gusen, profissionais com quem tive o privilégio de comunicar.


Naquele tempo a Excelsior – “rádio amiga do povo” falou sobre Gramado de várias regiões do Brasil, mantendo, sempre o objetivo de “dar vez e voz” para as pessoas que vivem aqui.

Depois da gente lá, nunca mais.


O Gerson reencontrei há uns dois anos em Santa Cruz do Sul e voltamos a desenvolver atividades por algum período.


Do Fernando vejo um grande trabalho no Jornal Integração Gramado-Canela.

Boas lembranças, de grandes amigos.





Com a certeza que fomos os responsáveis “dar vez e voz” para as pessoas que vivem em Gramado fico agradecido pelo apoio de ambos, e desejo muita saúde, paz e sucesso constante.


Por: Voltencir Fleck

Editor do Cidade de Gramado Online

 

Foto: Voltencir Fleck /Arquivo pessoal.


26 visualizações0 comentário
bottom of page