top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Mobilização com a Famurs garante a vacinação dos trabalhadores da Assistência Social em Gramado


“A mobilização entre a Federação e a prefeitura foi fundamental para a conquista”, ressaltou o presidente da Famurs, Maneco Hassen (FOTO).
“A mobilização entre a Federação e a prefeitura foi fundamental para a conquista”, ressaltou o presidente da Famurs, Maneco Hassen (FOTO).

Começou na sexta-feira, 11 de junho, a vacinação de trabalhadores da Assistência Social que atuam no município de Gramado, na Serra Gaúcha.

A conquista da imunização para os profissionais partiu de um esforço conjunto da Prefeitura de Gramado ao lado da Famurs.


A Secretaria de Assistência Social de Gramado, através dos trabalhadores do SUAS, agradeceu a mobilização realizada pela Famurs e destacou que a iniciativa da federação foi fundamental para o início da vacinação no município.


Conforme o presidente da Famurs, Maneco Hassen, a mobilização entre a Federação e a prefeitura foi fundamental para a conquista. “A Famurs encaminhou ofício com o pedido de inclusão dos profissionais de Assistência Social para o Ministério da Saúde, Ministro da Cidadania e Governo do Estado. Estamos felizes em ver o município de Gramado já vacinando os profissionais da Assistência Social”, ressaltou o presidente da Famurs, Maneco Hassen.


Conforme a área técnica de Assistência Social da Famurs, 249 municípios do RS realizaram o pedido de urgência para a inclusão dos profissionais de Assistência Social no grupo prioritário para a vacinação.


O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/RS) assinou conjuntamente o ofício e agradeceu o esforço da Famurs e espera que outros municípios possam adotar a medida de Gramado.

 

Foto: Famurs/Divulgação.

4 visualizações0 comentário
bottom of page