top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Museu do Major recebeu mais de 40 mil visitas em apenas seis meses, desde que foi inaugurado

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

Na esquina da popular rua torta com a Avenida Borges de Medeiros, a imponente casa onde residiu o primeiro subintendente de Gramado recebe centenas de pessoas todos os dias desde que se tornou o Museu Major José Nicoletti Filho.


Segundo dados da Secretaria da Cultura, em seis meses desde a inauguração, o espaço já recebeu mais de 40 mil pessoas.


A casa, que conta a história de Gramado através das etnias Italiana, Alemã e Portuguesa, destacando também a presença indígena e negra, foi restaurada através de uma parceria público-privada liderada pelo prefeito Nestor Tissot com a empresa Hasam Incorporações.


O espaço foi inaugurado em dezembro de 2022, no ano de seu centenário.


Para o secretário Ricardo Bertolucci Reginato, os números do Museu Major José Nicoletti Filho mostram como há procura por equipamentos culturais em Gramado e pela história do município.


“A movimentação aumenta cada vez mais naquele local e é preciso que exaltemos o qualificado trabalho de recepção e de mediação conduzido pela equipe do museu”, destaca o secretário.


O Museu Major José Nicoletti Filho abre de terça-feira a sábado, das 8h30 as 12h e das 13h as 17h30.


-> Leia as principais notícias da "Cidade de Gramado", acesse: https://www.cidadedegramadoonline.com.br/noticias -> CIDADE DE GRAMADO ON-LINE: Para anunciar e sugestões de pauta, o contato deve ser pelo WhatsApp 54. 9. 9261. 6618 ____________________________________ NOTÍCIAS DA "TERRA DO TCHÊ"?

ACESSE: www.peloscaminhosdoriogrande.com.br CONTATO/WHATSAPP: 54. 9. 9261. 6618 _____________________________________



7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page