top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Museu Internacional de Ufologia Victor Mostajo, de Itaara, é homenageado no Senado Federal

FOTO: ROQUE DE SÁ | TEXTO/FONTE: AGÊNCIA SENADO

Iniciativa do senador Eduardo Girão (ao centro), sessão solene recebeu especialistas e pesquisadores de objetos voadores não identificados e fenômenos relacionados


Especialistas do Brasil e do exterior participaram, na sexta-feira, 24 de junho, no Senado, de sessão solene para comemorar os 75 anos do Dia Mundial da Ufologia — ramo de pesquisa sobre objetos voadores não identificados (OVNIs) e fenômenos relacionados.


Eles confirmaram a existência de vida fora da Terra, citaram casos de aparições não compreendidas e defenderam a abertura de documentos com registros oficiais e extraoficiais.


Na oportunidade, o Museu Internacional de Ufologia, História e Ciência “Victor Mostajo” – 1º Museu da América Latina, localizado em Itaara, no Rio Grande do Sul, foi homenageado pelo propositor da sessão solene, senador Eduardo Girão (Podemos-CE) – Veja o vídeo


A comemoração foi criada como referência ao

dia 24 de junho de 1947, data em que houve o

registro de muitas observações de OVNIs em

vários países, incluindo o Brasil.


A sessão especial atendeu ao requerimento (RQS 193/2022) do senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e outros, aprovado em plenário em 16 de março.


Na justificação de seu requerimento, Girão mencionou o interesse histórico da Humanidade na existência de vida em outros planetas — hipótese que considera estatisticamente provável —e sua possível correlação com certos avistamentos que as Forças Armadas dos Estados Unidos denominam “fenômenos aéreos inexplicados”.


Ele condenou o “tabu” das autoridades internacionais em torno do tema e enalteceu o papel dos praticantes de ufologia, que, segundo ele, fazem o trabalho de averiguação e divulgação que deveria caber aos governos.


O Brasil desponta neste cenário como a primeira nação a admitir oficialmente que os OVNIs existem de fato e têm procedência extraterrestre.


Isso se deu em uma reunião aberta à sociedade, militares e imprensa ocorrida na Escola Superior de Guerra (ESG), no Rio de Janeiro, em 1954, quando o então capitão da Aeronáutica João Adil de Oliveira declarou aos presentes a realidade destes objetos voadores e suas características tecnológicas avançadas.


A França só faria o mesmo, vindo em segundo lugar, em 1976, 22 anos depois”, comentou Girão.


Conheça o Museu Internacional de Ufologia, História e Ciência “Victor Mostajo” – 1º Museu da América Latina, localizado em Itaara, no Rio Grande do Sul, e seja abduzido pelo conhecimento, acesse o Site www.museufo.org.br



Mais informações sobre esta sessão solene, acesse:



_______________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_________________________________

15 visualizações0 comentário
bottom of page