top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Observatório do Turismo de Gramado é apresentado oficialmente

📸 COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

Aconteceu na quarta-feira.27 de março, no Hotel Villa Bella, o lançamento do Observatório do Turismo de Gramado.


A ferramenta está disponível no site https://www.gramadoinesquecivel.tur.br/observatorio e reúne dados relacionados ao fluxo turístico no município, geração de empregos, oferta de serviços de turismo, datas com maior movimentação e outros.


No primeiro boletim disponibilizado estão reunidos os dados anuais de 2019 a 2023 e a previsão para os próximos boletins é trazer dados mensais sobre o turismo de Gramado em 2024.

 

O principal objetivo da ferramenta é ser uma fonte de consulta de dados para aqueles que possuem interesse em acompanhar, investir ou monitorar a evolução do setor turístico em Gramado.


“Essa iniciativa é mais um exemplo do trabalho fundamental que realiza a nossa Secretaria de Turismo, sempre com muita qualidade e pensando nos benefícios para o trade e para a nossa comunidade, porque o turismo pujante reflete no nosso desenvolvimento enquanto município”, disse o prefeito Nestor Tissot.

 

Espera-se que o instrumento seja útil para embasar o planejamento, decisões empresariais e a construção de políticas públicas do destino.


“Nos inspiramos em outros observatórios de sucesso e estamos felizes com o resultado obtido. Agora, queremos contar com empresas e entidades do município para ampliar cada vez mais a nossa base de dados”, destacou Luia.

 

O Observatório do Turismo de Gramado foi implantado pela Secretaria de Turismo e possui respaldo técnico da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que esteve representada no lançamento pelo Turismólogo e Doutor em Administração Michel Bregolin.

                                                                                                                                         

RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

Para escutar acesse o SITE:

ou o APLICATIVO:


24 visualizações0 comentário
bottom of page