top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Para amar Porto Alegre no seu aniversário dos 250 anos

*Por: Abdon Barretto Filho FOTO: LEONID STRELIAEV


Para amar Porto Alegre, hoje e sempre, é indispensável identificar seus aspectos geográficos, históricos, culturais, equipamentos e serviços capazes de atraírem atenções e motivarem visitas.


É óbvio que a informação é indispensável para tomada de decisão.


Ninguém pode amar aquilo que não conhece.


Logo, a comunicação identifica, apresenta, promove e incentiva as visitações aos atrativos integrantes da oferta da cidade.


Exigem interesses, pesquisas, conhecimentos e vontades para valorizarem a nossa terra e a nossa gente, incluindo suas singularidades.


Naturalmente, as experiências são repassadas gerando visitas e indicações de futuras visitas.


Se a cidade é boa para viver, pode ser boa para visitar.


A comunidade e a opinião pública são fundamentais para atrações de fluxos de visitantes.

Convém salientar que existem cidades que não são amadas pelos seus habitantes por uma série de problemas com a infraestrutura, valorizações e preservações dos seus patrimônios históricos, culturais, arquitetônicos, com plasticidade discutível e sem a hospitalidade para recebimento do visitante.


Também, existem cidades que avançam na estruturação da sua oferta, com investimentos públicos e privados para a melhoria contínua da qualidade de vida dos seus habitantes e capazes de atraírem visitantes e bem recebê-los.


Valorizam e destacam os aspectos positivos, utilizam da criatividade e da usabilidade das ações nos mercados emissores, sem nefastas ideologias do quanto pior, melhor.


Mesmo dependendo da subjetividade sobre a análise do que “deveria ser “e do que é possível e verdadeiro”, amar a cidade depende de cada um e das possibilidades dos atendimentos das necessidades ilimitadas individuais.


Para quem nasceu em Porto Alegre ou escolheu a cidade para habitar, deve ter experiências positivas convivendo com a diferenciada e bela geografia física e humana.


Além disso, visitando seus atrativos e passando pelas suas ruas, praças, jardins e avenidas boas experiências podem ser confirmadas.


Porto Alegre pode emocionar ao Pôr do Sol e do acolhimento natural das pessoas que amam viver na Capital dos Gaúchos.


Minhas opções pessoais e profissionais, assim como de muitas pessoas que vivem em Porto Alegre, são para contribuir no desenvolvimento harmônico da Capital dos Gaúchos, alcançando o destaque como destino social, cultural, econômico e turístico no Brasil e no exterior.


Aproveito para destacar a grande honraria em ter recebido a Medalha Porto Alegre em 2015, na Gestão Fortunatti/Melo, indicado pela ABIH RS –Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, devido às minhas contribuições acadêmicas e profissionais ao desenvolvimento do Turismo Receptivo e da Hotelaria.


Em 2022, quando completa 250 Anos de fundação, nós desejamos tudo de bom para nossa querida e amada Porto Alegre.


Com certeza, nos meus caminhos que levam até a felicidade passaram, passam e passarão pela Capital dos Gaúchos.


Devem existir muitas pessoas que amam Porto Alegre e estão comemorando tão significativa data, realizando passeios pelos caminhos urbanos e rurais.


Será?


Respeitam-se todas as opiniões contrárias.


São reflexões.


Podem ser úteis.


Pensem nisso.


Parabéns Porto Alegre pelos seus 250 anos.



*Abdon Barretto Filho


Economista e Mestre em Comunicação Social contato@abdonbarrettofilho.com.br


Textos e podcasts em:





________________________________


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS


DO RIO GRANDE DO SUL?



NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_________________________________


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page