top of page

Porto Alegre: Araújo Viana apresenta Laura Pausini

há 10 minutos
2 min de leitura

A pré-venda para o fã-clube vai iniciar na terça-feira, dia 6 de outubro, às 10h. A venda geral ocorrerá a partir de quarta-feira, dia 7 de outubro, ao meio-dia.




Três décadas depois, Laura Pausini estará de volta a Porto Alegre.


A cantora italiana vai subir ao palco do Auditório Araújo Vianna, no dia 2 de março, com a “You Canto World Tour – LATAM Reprise”, marcando o seu reencontro com o público do nosso continente. A realização é da Global Music.


Observação: a pré-venda para o fã-clube vai iniciar na terça-feira, dia 6 de outubro, às 10h.


A venda geral ocorrerá a partir de quarta-feira, dia 7 de outubro, ao meio-dia. Todos os ingressos estarão disponíveis pela sympla.com.br e mais informações serão divulgadas em breve.



Iniciada no primeiro semestre de 2026, a “Yo Canto World Tour” foi concebida para representar os diferentes universos da cantora italiana, reunindo sucessos da sua trajetória e algumas canções que fazem parte da sua relação com a música latino-americana.


Além de hits como “La Solitudine”, “Strani Amori” e “Incancellabile”, Laura tem incluído nesses shows releituras de Gloria Estefan, Fito Páez, Shakira, Bad Bunny e Ricky Martin, entre outros mais.


A sua única apresentação na capital gaúcha ocorreu em maio de 1997, quando ela encerrou no Gigantinho a passagem brasileira da “World Wide Tour”, depois de datas no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.


Ela retornará à cidade 30 anos depois para um show repleto de memórias afetivas.



LAURA PAUSINI


Filha de um pianista, Laura Pausini começou a cantar ainda na infância, acompanhando o seu pai em algumas apresentações pela província de Ravena.


A sua carreira mudou definitivamente no final da sua adolescência, quando ela venceu a categoria de novos artistas do Festival Sanremo 1993, interpretando a canção “La Solitudine”.


A música, que rapidamente se transformou em hit, ultrapassou as fronteiras e abriu caminho para uma trajetória internacional.


Com mais de três milhões de cópias vendidas, o seu segundo álbum – intitulado “Laura” (1994) – trouxe o sucesso “Strani Amori” e manteve o nome de Laura em evidência no mundo todo.


Ao longo de mais de três décadas, a artista lançou outros discos e construiu uma das jornadas mais bem-sucedidas da música italiana, sobretudo na América Latina. Tanto é que a sua relação com o Brasil é especial e bastante íntima: músicas como “Incancellabile”, “Seamisai”, “Se Non Te” e “Lato Destro Del Cuore” tocaram nas rádios FM’s do nosso país e integraram até mesmo a trilha sonora de novelas globais.


Laura venceu o Grammy Awards de “melhor álbum pop latino” com “Escucha”, em 2006.


A sua lista de condecorações inclui uma indicação ao Oscar, cinco troféus do Grammy Latino e o Globo de Ouro de “melhor canção original” com “Io Sí (Seen)”, recebido em 2021.


A cantora fez um único show em Porto Alegre, em maio de 1997 no Gigantinho.


______________________


RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE 


Para escutar observe o link na parte superior do Portal CIDADE DE GRAMADO ONLINE, acesse o SITE:




Ou pelo APLICATIVO:


Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
Quem somos

O Cidade de Gramado Online é um espaço que tem como principal objetivo divulgar o que acontece no município, com assuntos voltados aos interesses da comunidade local e dos seus visitantes, tendo em vista que milhares de turistas passam por aqui todos os anos e, muitas vezes, desconhecem o que ocorre no dia a dia dos gramadenses.

​

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE NÓS

logo-branco.png
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Se inscreva em nosso site para receber notícias em primeira mão

Obrigado pelo envio!

Informações sobre o uso de imagens: AQUI

Desde 2016

bottom of page