top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

"Rádio Gaúcha: 95 anos, parabéns e muito obrigado"

FOTOS: VOLTENCIR FLECK/ ARQUIVO PESSOAL

Equipe do Programa Galpão do Nativismo, em 2015, da esquerda para a direita: EM PÉ: o paraguaio Jorge Ortiz, Alécio Borsói (C) e Voltencir Fleck. SENTADOS: Dorotéo Fagundes (E) e Ilo Tadeu Cursino.


*Por: Voltencir Fleck_


Tive o privilégio de comunicar nesta grande emissora, desde Gramado – na Serra Gaúcha, com informações referentes ao Tempo no Rio Grande, no Gaúcha Hoje – apresentado por ROGÉRIO MENDELSKI e ANTÔNIO CARLOS MACEDO, além de ter feito parte do grupo de comunicadores do programa Galpão do Nativismo, comandado pelo AMIGO DOROTÉO FAGUNDES, ao lado do paraguaio JORGE ORTIZ, do “guri de Garibaldi” ALÉCIO BORSÓI (in memoriam), e do ILO TADEU CURSINO.

CLEO KHUN (D)

Entre os tantos AMIGOS que fiz na Gaúcha, além dos citados anteriormente, guardo boas lembranças do CLÉO KUHN que, de vez em quando, tirava um tempo para passear com os seus familiares na Cidade das Hortênsias, ...




VALTER GONÇALVES DOS SANTOS (D)


... e recordo com muita saudade do coordenador da Rede Gaúcha SAT, VALTER GONÇALVES DOS SANTOS (in memoriam) que me oportunizou fazer com que a Rádio Excelsior AM 1440 fosse conhecida além das fronteiras abrindo espaço na “Rádio mais Gaúcha do planeta”.



GIBA (D)



Ainda tive boas conversas, o cafezinho e o sanduíche do "seu" João Gilberto Machado (in memoriam) ou, simplesmente "seu GIBA"- responsável pelo bar instalado (na época) ao lado do estúdio principal da Rádio.





ARMINDO ANTÔNIO RANZOLIN (D)

No período que a emissora era dirigida pelo histórico narrador esportivo - que fez carreira brilhante nas grandes rádios “Gaúcha e Guaíba”, ARMINDO ANTÔNIO RANZOLIN, tive a satisfação de, por algumas vezes, entrevistá-lo e conversar sobre a comunicação objetivada pelo Rádio...



LAURO QUADROS (D)


...além de outro ícone da comunicação... LAURO QUADROS.


Certa vez, em uma tarde de sábado, eu andava pela Rua Coberta, em Gramado, e encontrei o LAURO que me disse:


“Ontem te ouvi no Gaúcha Hoje para saber como estaria o tempo por aqui, no final de semana”.

Foi, realmente, uma grande surpresa e alegria ter escutado aquele comentário.


Isso sem contar as inúmeras vezes que, enquanto secretário de Turismo de Sant’Ana do Livramento, estive no Sala de Redação, com o professor RUY CARLOS OSTERMANN, KENNY BRAGA, PAULO SANT'ANA (in memoriam), WIANEY CARLET (in memoriam), registros que, infelizmente, não encontrei no meu baú, mas na lembrança ainda parece que estou por lá, ... Tchê, parece que foi ontem.


O bom nisso tudo é que tive a sorte, digamos assim, e - como escrevi anteriormente, o privilégio de conhecer a todos e fazer amizade com a maioria desta turma, profissionais extremamente competentes que dificilmente o jornalismo gaúcho vai voltar a contar durante muitos anos.

Um ou outro profissional de hoje faz a diferença, mas, sejamos sinceros, nada se compara àqueles tempos de Rádio Gaúcha, salvo os que, daqueles tempos, ainda estão por lá.

Respeito opiniões contrárias, mas mantenho a minha convicção sobre este assunto, combinado?

Nunca fui funcionário da Gaúcha, mas tive a satisfação de, em vários momentos, participar da sua programação.

Teria mais, muito mais para dizer, porém, neste 08 de fevereiro quero apenas fazer um pequeno comentário que as pessoas que me conhecem entenderão bem o meu sentimento agora, de gratidão, por tantas oportunidades que relatei, e por tantas amizades.



Neste 08 de fevereiro de 2022, quando a emissora de maior audiência do Rio Grande do Sul celebra uma data histórica eu externo aqui minha Felicidade, comentando apenas:


"Rádio Gaúcha, 95 anos: Parabéns e muito obrigado" pelas oportunidades recebidas e amizades conquistadas.

*Voltencir FLECK

Radialista e Jornalista



*Editor dos Sites

e apresentador do Programa Pelos Caminhos do Rio Grande - o único Programa de Turismo do Rádio Gaúcho, hoje levado ao ar, semanalmente, para 30 emissoras (RS, SC e Uruguay).

_______________________________

MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?

NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?

CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_______________________________


62 visualizações0 comentário
bottom of page