
A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria Cultura, divulgou o resultado final dos editais de Memória e Patrimônio – Rainha das Hortênsias e Filigram Publicações.
Os concursos, executados pela pasta com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural de Gramado, foram financiados por recursos do Fundo Municipal de Cultura, que recebeu verbas de vereadores.
O Edital Rainha das Hortênsias selecionou cinco projetos culturais que desenvolverão ações sobre memória, história e patrimônio no Município de Gramado. Cada contemplado receberá R$ 10.000,00, e deverá executar o projeto ao longo do ano de 2023.
Os projetos contemplados foram: “Pesquisa Origens de Gramado”, do proponente Raimundo Nonato de Sousa Cavalcante, “Carlão Viaja no Tempo em Gramado”, do proponente Nelson Roberto Haas MEI, “Itinerários do Patrimônio Cultural de Gramado”, da proponente Tainá Crisostomo de Sousa Cavalcante, “Documentário Os Povos Originários da Serra Gaúcha”, do proponente Sete Produções e “Historiando com as Artes”, da proponente Daiene Dutra Malta Cliquet MEI.
Já o Edital Filigram Publicações, que faz menção ao novo e promissor evento Filigram - Festival Internacional Literário de Gramado, que teve sua primeira edição em setembro deste ano, contemplou dois projetos que desenvolverão ações de produção literária no município.
Os escolhidos foram: “Dos Contos o Menor”, da proponente Maria Isabel Porazza Mendes, e “As Crônicas de Sathira, As Histórias do Enigmático”, de Ariel Fonseza Pulsz.
Cada contemplado receberá o valor de R$ 15.000,00 para a execução de seu projeto.
FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO.
____________________________________
NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?
ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br
CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051
_____________________________________
Comments