top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Brocker Turismo acompanha obras no Aeroporto de Canela apresentadas pela Infraero

Melhorias incluem a ampliação da pista, que passará de 17 metros para 30 metros de largura, permitindo maior segurança e capacidade para a operação de aeronaves de maior porte


📸 BROCKER TURISMO | DIVULGAÇÃO

O Aeroporto de Canela deu um importante passo em direção à modernização e expansão de suas operações.


A Brocker Turismo acompanhou na quarta-feira, 30 de outubro, as obras no local e celebrou essa conquista para a região.


Durante a visita, as autoridades e empresários convidados puderam conferir as obras em andamento, que visam não apenas melhorar a infraestrutura do aeroporto, mas também fomentar o turismo na Serra Gaúcha.

 

As melhorias incluem a ampliação da pista, que passará de 17 metros para 30 metros de largura, permitindo maior segurança e capacidade para a operação de aeronaves de maior porte.


Além disso, será implantado o sistema PAPI (Precision Approach Path Indicator), uma ajuda visual à navegação aérea que proporcionará maior precisão nas aproximações, especialmente em condições climáticas adversas.

 

Outra etapa significativa do projeto é a construção de um pátio amplo, que permitirá o estacionamento de um maior número de aeronaves por hora, aumentando a eficiência das operações e melhorando a experiência dos passageiros.


Juntamente com isso, o terminal de passageiros passará por uma reforma completa, garantindo mais conforto e modernidade, com áreas de espera mais amplas, serviços aprimorados e um ambiente acolhedor para os visitantes.


“Em 30 dias teremos a entrega desta primeira etapa de alargamento e do PAPI funcionando, aguardando apenas a homologação dos órgãos competentes. A segunda fase já estamos pensando também, com um terminal provisório para os passageiros, com balizamento noturno e a extensão da pista em mais alguns metros. E esperamos que o trade e as companhias aéreas comecem a vender suas passagens para o Aeroporto de Canela”, explica o presidente da Infraero Rogério Barzellay

 

De acordo com Adriane Brocker Boeira Guimarães, CEO do Grupo Brocker, o papel do aeroporto será de fortalecimento do turismo.


“A Brocker, enquanto um hub de serviços turísticos para a Serra Gaúcha, está muito atenta a esta importante obra, que vai proporcionar a chegada de mais visitantes em Gramado e Canela e toda região, seja para o turismo de lazer ou eventos. Estou muito entusiasmada com esse momento especial", declarou.

 

A presença do Ministério da Reconstrução, na pessoa de Milton Zuanazzi, reforça a importância do projeto, que almeja um impacto positivo na economia local.


Também acompanharam a apresentação das obras Odone Bizz, diretor da Infraero e diretor do  Aeroporto de Canela, e ainda representantes do Festuris e do Convention Bureau da Região das Hortênsias.


NA FOTO: Odone Bizz, Adriane e Rogério Barzellay (D).

_____________________


RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

 

Para escutar acesse o SITE:

ou o APLICATIVO:

 
 
 

Коментарі


Коментування цього посту більше не доступне. Зверніться до власника сайту, щоб дізнатися більше.
Quem somos

O Cidade de Gramado Online é um espaço que tem como principal objetivo divulgar o que acontece no município, com assuntos voltados aos interesses da comunidade local e dos seus visitantes, tendo em vista que milhares de turistas passam por aqui todos os anos e, muitas vezes, desconhecem o que ocorre no dia a dia dos gramadenses.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE NÓS

logo-branco.png
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Informações sobre o uso de imagens: AQUI

Desde 2016

Se inscreva em nosso site para receber notícias em primeira mão

Obrigado pelo envio!

Website desenvolvido por:

logo4-appcod-155x35.png
bottom of page