Rústica Escolar reúne mais de 400 estudantes na Vila Olímpica
- Redação Cidade de Gramado Online

- há 1 dia
- 1 min de leitura
FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

A manhã da quarta-feira, 13 de maio, foi marcada por integração, esporte e incentivo à qualidade de vida em Gramado.
A 2ª edição da Rústica Escolar, realizada na Vila Olímpica, reuniu mais de 400 estudantes de diferentes idades, representando escolas das redes municipal, estadual e privada do município.
A competição faz parte do calendário oficial dos Jogos Escolares de 2026 e abriu oficialmente a programação esportiva estudantil do ano, que ainda contará com disputas nas modalidades de futsal, voleibol e handebol ao longo dos próximos meses.
Além do caráter competitivo e de integração entre os alunos, a rústica teve como principal objetivo incentivar a prática da corrida de rua, modalidade que vem registrando crescimento expressivo em Gramado nos últimos anos, tanto em eventos esportivos quanto na participação da comunidade.
O secretário de Esporte e Lazer de Gramado, Lucas Roldo, destacou a importância da atividade para a formação dos jovens atletas e para o fortalecimento do esporte no município.
“Os Jogos Escolares são fundamentais para incentivar hábitos saudáveis, promover integração entre os estudantes e aproximar as crianças e jovens do esporte desde cedo. A corrida de rua vem crescendo muito em Gramado e é importante estimularmos essa modalidade também dentro das escolas”, afirmou o secretário.
Os Jogos Escolares de Gramado são organizados pelas Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Educação.
______________________
RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE
Para escutar, baixe agora o APLICATIVO:






Comentários